sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Flor de Lótus


Acreditar que o amor regenera, que é a forma mais sublime de transformação, é acreditar que apesar das quedas, dos erros, desencontros e desvios, o ser humano, mais cedo ou mais tarde se ergue para retomar o seu rumo e seguir firme e forte o seu caminho. Essa crença é por si só a maior das esperanças e nada tem haver com utopia, este processo é gradativo e não se opera da noite para o dia.

Apesar dos crimes, dos atos malfazejos e transloucados, de toda cólera, da sede de poder e prazer desmedidos, substanciados pelo egoísmo e das dores infligidas ao próximo que irremediavelmente voltam para si, apesar das tempestades, tormentas e dias nebulosos, o sol certamente tornará a surgir.

Acreditar que apesar das sombras, uma luz teima em iluminar e à medida que ela cresça, ele mesmo não terá condições de impedi - lá de irradiar.  Assim, antes de ser um lugar aonde chegar, um local para onde se dirigir, antes de ser a busca pelo nirvana, pelo céu ou paraíso, o sentido da vida está em viver.

É nela que o ser humano encontra todos os substratos necessários para aprender, se desenvolver e crescer, independente da trilha que ele escolha caminhar. E não há  nada de novo nestas palavras, como dizia Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Experimenta deixar a sua luz brilhar, só pra ver o clarão que vai dá (um dia, ah um dia chegaremos lá).




Nenhum comentário:

Postar um comentário